11 DEZ 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sensei Lilian Queiroz e alunos do Instituto Dom Afonso recebem homenagem pelo Projeto karatê
Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, o Legislativo aparecidense homenageou com uma Moção de Congratulações à Sensei Lilian Queiroz de Oliveira, pelo Projeto de Karatê com os alunos do Instituto Dom Afonso Maria Fusco. Projeto este financiado pelo Rotary Club desde 2018 que recebe total apoio da administração Municipal através do auxílio-atleta para participação em campeonatos.

A treinadora dos alunos do Instituto Dom Afonso Maria Fusco, é Lilian Queiroz de Oliveira, que é faixa preta 2º Dan e treinadora de karatê. A atleta e professora já conquistou o título de campeã na modalidade Shiai (Luta) e vice-campeã na modalidade Kata, no Campeonato Brasileiro Zonal em Trindade-GO.

Atendendo hoje 120 crianças do Instituto, os atletas têm representado a cidade de Aparecida do Taboado nos torneios por onde passam. No último mês, dia 25/11/2023, nove aparecidenses marcaram presença na última etapa do Campeonato Estadual de Karatê de Mato Grosso do Sul em Campo Grande/MS e conquistaram 26 medalhas em diferentes modalidades, e já se preparam para o campeonato brasileiro que acontecerá no ano que vem.

Entre os karatecas, se destacaram: - Fabrícia Soares (2° lugar em kata individual, 2° lugar em shiai kumite e 3° lugar em kata equipe); - Pedro Emanuel Santos Souza (1° Lugar Kata Individual, 1° Lugar Kata Equipe e 1° Lugar Shiai Kumite); - Luany Vitória Silveria Baldo de Souza (2° lugar em kata individual, 2° lugar em shiai kumite e 3° lugar em kata equipe); - Maria Clara S. Mariano (1° lugar shiai Kumite, 3° lugar kata equipe e 3° lugar kata individual); - Juan Luis (3° lugar Kata individual, 1° lugar shiai kumite e 3° lugar kata equipe); - Cristian D. Camargo (1° lugar kata individual, 2° lugar shiai limite e 3° lugar kata em equipe); - Leonardo Mier Ferreira (2° lugar em kata individual, 2° lugar em shiai kumite e 3° lugar em kata equipe); - Otavio (3° lugar shiai Kumite e 1° lugar kata equipe) e - Júlia Vitória (3º lugar Shiai Kumite).

A treinadora homenageada, acompanhada de uma grande parte dos atletas, agradeceu a Câmara pela moção e também a administração e ao Rotary pelo apoio concedido em todas as participações, principalmente nos campeonatos.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024