Ouvidoria Municipal
Prezando pela transparência das ações e pelo bom relacionamento com os cidadãos aparecidenses, o atual Governo Municipal criou um canal de acesso fácil à Ouvidoria Municipal, cuja principal função é disponibilizar um canal direto de comunicação com a população, de forma democrática, e disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria Municipal.
Importante destacar que a Ouvidoria vai desempenhar o papel de mediadora entre as Secretarias Municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar necessidades, fazer denúncias, reclamações, solicitar informações, elogiar, opinar e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade. Pela página da Ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal. No fluxo da Ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele vai direcionar o chamado à Secretaria responsável. Após a resposta, o Ouvidor enviará o parecer ao manifestante.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da Ouvidoria em um só local para facilitar o controle. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Seja Bem-vindo à Ouvidoria Municipal!
A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes.
Atendimento Presencial
Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação.
Atendimento Online
Para manifestação online, clique no botão "Cadastrar manifestação" e, caso opte por se identificar, insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento. Caso opte pelo anonimato, insira apenas os dados da manifestação.
