14 MAR 2023
Treinamento Funcional passará a acontecer no Centro de Convivência da Melhor Idade a partir de amanhã
A partir desta quarta-feira, 15 de março, as aulas do Treinamento Funcional oferecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Saúde, passarão a ocorrer em novo local: no Centro de Convivência do Idoso “Luzia Geraldo dos Santos”.

A mudança, segundo a secretária Daiane Pupin, se faz necessária para oferecer mais conforto aos participantes do grupo, que tem aumentando a cada semana.

O objetivo do Treinamento Funcional é potencializar e transformar a capacidade de realizar atividades diárias. Portanto, não se resume apenas a um músculo específico, é sobre a totalidade. “Quando você pula cordas você não está utilizando apenas os músculos da perna. Na verdade, o processo é mais complexo: você está utilizando o sistema nervoso, cardiovascular, respiratório, entre outras vertentes. E aprender a se adaptar a esse processo ao longo da vida é fundamental. Afinal, os exercícios funcionais mudam conforme nossa idade e necessidades”, explicou a educadora física Bruna Rissi, uma das responsáveis pela atividade.

O Treinamento Funcional envolve ações de puxar, empurrar, estabilizar, levantar, agachar, arremessar, correr ou saltar, e é usado para fazer do corpo uma ferramenta que produza movimentos mais eficientes, melhorando a performance e prevenindo lesões, em um processo de aprendizado, desafio e evolução constante, além de promover o emagrecimento de maneira mais saudável.

As aulas acontecem semanalmente às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h. Para participar é só marcar presença! O Centro de Convivência da Melhor Idade “Luzia Geraldo dos Santos” fica na rua João Honório da Silva, 3.183 – Jardim Taiwan.
Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação