25 AGO 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeito acompanha Secretária de Estado na entrega de mais cartões do Programa Mais Social
Em ação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), mais 20 cartões do programa Mais Social, foram entregues em Aparecida do Taboado, totalizando 313 famílias beneficiadas no município. O evento ocorreu no dia 24 de agosto.
Conferindo a entrega dos cartões, a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, acompanhada do Prefeito de Aparecida do Taboado José Natan, da Secretária de Assistência social Ariadne Queiroz e da 1ª Dama Verônica de Paula, reforçou para os beneficiários o comprometimento em atender as famílias em vulnerabilidade social. “O Governo do Estado já paga a conta de luz de muitas famílias e com o cartão do Mais Social a comida na mesa chega com mais facilidade. Estamos trabalhando para que o benefício chegue o mais rápido nas mãos de quem precisa. É um compromisso constante de nossa secretaria e de todo o Governo olhar por quem mais precisa”, pontuou a secretária.

Falando da importância do auxílio, o Prefeito José Natan declarou “Que vocês possam desfrutar desse benefício com responsabilidade e dignidade”, agradecendo ainda ao Governo do Estado pelo esforço em melhorar a estrutura dos programas sociais em Mato Grosso do Sul.

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa paga R$ 300 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico.

Equipes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados. Dúvidas sobre o Mais Social podem ser sanadas pelo telefone (67) 3368-9000.

Estiveram presentes no momento da entrega os vereadores Carlinho Lageado, Patrícia da Saúde e Jucleber Bim e a Coordenadora do Vale Renda Christiany Souto Silveira Carvalho e a técnica Ângela Vilela de Freitas

Fonte: Fotos DICOM