Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
25
25 AGO 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeito acompanha Secretária de Estado na entrega de mais cartões do Programa Mais Social
enviar para um amigo
receba notícias
Em ação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), mais 20 cartões do programa Mais Social, foram entregues em Aparecida do Taboado, totalizando 313 famílias beneficiadas no município. O evento ocorreu no dia 24 de agosto.
Conferindo a entrega dos cartões, a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, acompanhada do Prefeito de Aparecida do Taboado José Natan, da Secretária de Assistência social Ariadne Queiroz e da 1ª Dama Verônica de Paula, reforçou para os beneficiários o comprometimento em atender as famílias em vulnerabilidade social. “O Governo do Estado já paga a conta de luz de muitas famílias e com o cartão do Mais Social a comida na mesa chega com mais facilidade. Estamos trabalhando para que o benefício chegue o mais rápido nas mãos de quem precisa. É um compromisso constante de nossa secretaria e de todo o Governo olhar por quem mais precisa”, pontuou a secretária.

Falando da importância do auxílio, o Prefeito José Natan declarou “Que vocês possam desfrutar desse benefício com responsabilidade e dignidade”, agradecendo ainda ao Governo do Estado pelo esforço em melhorar a estrutura dos programas sociais em Mato Grosso do Sul.

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa paga R$ 300 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico.

Equipes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados. Dúvidas sobre o Mais Social podem ser sanadas pelo telefone (67) 3368-9000.

Estiveram presentes no momento da entrega os vereadores Carlinho Lageado, Patrícia da Saúde e Jucleber Bim e a Coordenadora do Vale Renda Christiany Souto Silveira Carvalho e a técnica Ângela Vilela de Freitas

Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia