Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
29
29 SET 2021
Prefeitura entrega certificados dos cursos de Manicure/Pedicure e Técnicas de Cozinha, formando mais 22 pessoas
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite de sexta-feira (22) e manhã de sábado (23) o encerramento dos cursos de Manicure/Pedicure e Técnicas de Cozinha, que tem foco na geração de renda para melhorar a realidade financeira familiar dos participantes, formando mais 22 moradores do Residencial Tia Chica I e II.

O curso de Manicure/Pedicure, ministrado pela professora Jamila Leal da Silva, teve a participação de 13 alunas que aprenderam sobre a profissão, os instrumentos de trabalho, qualidade de produtos, esterilização e cuidados com mãos, unhas e pés. O encerramento ainda contou com a presença especial da Mini Miss Marry.

Já o curso de Técnicas de Cozinha, finalizado no sábado, teve a participação de 9 pessoas e foi coordenado pelo instrutor José Pedro Mamprim Balbino, que desenvolveu técnicas para produção de pães e salgados, maioneses e molhos, massas, preparo de carnes e aves, higienização, tipos de cocção, planejamento de cardápio, cálculo de custo e otimização de ingredientes, organização de pré-preparo.

Ao final das duas capacitações também foi promovida palestra sobre Educação Financeira com ações socioeducativas voltadas para adoção de comportamentos que contribuam para uma vida financeira mais saudável, evitando o endividamento e a inadimplência, e possibilitando a concretização de projetos e sonhos, autonomia e renda para mulheres chefes de família.

A palestra foi proferida pelo professor da UAB/UEMS, Valdecir Donizete de Gouveia Junior, que ainda ofereceu orientações sobre o Auxílio Emergencial, Benefício Emergencial e outros benefícios de suporte financeiro para proteção emergencial; bem como orientações sobre a utilização do aplicativo CAIXA TEM, com enfoque em seu potencial de facilitação de acesso a serviços sociais e inclusão bancária, e sobre o PIX e seu potencial de inclusão financeira.

O encerramento foi prestigiado pela secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz, que falou da importância da participação das alunas para o fortalecimento da rede assistencial e fez o sorteio de brindes. Também estiveram presentes o chefe de gabinete, Ber Galter e a coordenadora do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), Analice Gonçalves Domingues.

Esta é uma parceria público-privada firmada entre a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, a empresa Societas Consultoria e a Caixa Econômica Federal.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia