29 SET 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado promove 1º Campeonato Municipal de Queimada
Como parte da programação festiva em comemoração aos 73 anos de Aparecida do Taboado, a Prefeitura Municipal realizou nos dias 20 e 21 de setembro o 1º Campeonato Municipal de Queimada entre os estudantes do 1º ao 4º ano das escolas municipais e privadas do Município.

A competição aconteceu na quadra da escola Prof. Jesus José de Souza e foi organizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Esportes, com participação dos alunos de todas as unidades do Município e do Sesi.

O evento trouxe como modalidade esportiva uma das brincadeiras infantis mais antigas do país e transformou a competição numa verdadeira festa. Os estudantes dividiram um sentimento de alegria na quadra que foi compartilhado com pais e familiares nas arquibancadas, transformando os dois dias em um grande sucesso.

Ao final do torneio não houve ganhadores, todos os participantes receberam medalhas de participação, o que tornou o evento ainda mais especial, segundo a Antonella, de 7 anos: “foi muito divertido participar e a gente ficou bem feliz com as medalhas”.

O prefeito José Natan, acompanhado do vice-prefeito Tenente Ávila, participou tanto da abertura quanto do encerramento. A dupla reforçou o comprometimento com o Esporte em Aparecida do Taboado e destacou que a Administração vai investir nas categorias de base, procurando diversificar as modalidades esportivas, “a gente quer tirar as crianças do ócio, das ruas, e oferecer a elas a oportunidade de praticarem uma atividade física, um esporte. Hoje aqui é só o começo e estamos muito felizes em ver a alegria dos estudantes e dos seus familiares”, comentou José Natan.

Também prestigiaram o evento os vereadores Jucleber Bim e Moysés Chama; o chefe de gabinete Ber Galter; a secretária de Educação, Lucimara Paulino; a secretária de Administração, Fernanda Ziviani; o diretor de esportes, Marcos Sartori; a diretora de Comunicação, Camila Helem; o chefe de Eventos Esportivos, Gelson Martineli; diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Educação e do Sesi.
Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM