20 SET 2021
Assistência Social forma 1ª turma do curso de geração de renda para moradores do Tia Chica
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite de sexta-feira (17) o encerramento do curso de Pintura em Tecido para moradoras do Residencial Tia Chica I e II. Com foco na geração de renda visando melhorar a realidade financeira familiar das participantes, a capacitação reuniu 11 participantes e foi ministrada pela instrutora Gilia Queiroz Leite.

Ainda na ocasião, foi promovida palestra sobre Educação Financeira com ações socioeducativas voltadas para adoção de comportamentos que contribuam para uma vida financeira mais saudável, evitando o endividamento e a inadimplência, e possibilitando a concretização de projetos e sonhos, autonomia e renda para mulheres chefes de família.

A palestra foi proferida pelo professor da UAB/UEMS, Valdecir Donizete de Gouveia Junior, que ainda ofereceu orientações sobre o Auxílio Emergencial, Benefício Emergencial e outros benefícios de suporte financeiro para proteção emergencial; bem como orientações sobre a utilização do aplicativo CAIXA TEM, com enfoque em seu potencial de facilitação de acesso a serviços sociais e inclusão bancária, e sobre o PIX e seu potencial de inclusão financeira.

O encerramento foi prestigiado pela secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz, que falou da importância da participação das alunas para o fortalecimento da rede assistencial e fez o sorteio de brindes. Também estiveram presentes o chefe de gabinete, Ber Galter; a coordenadora do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), Analice Gonçalves Domingues; e os vereadores Gustavo Neira e Jucleber Bim.

Nesta sexta-feira, dia 24, às 19h30, haverá o encerramento do curso Manicure/Pedicure e no sábado (25), às 8h30, do curso de Técnicas de Cozinha. Ambos com entrega de certificados, palestra sobre Educação Financeira e sorteio de brindes.

Esta é uma parceria público-privada firmada entre a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, a empresa Societas Consultoria e a Caixa Econômica Federal.