17 SET 2021
Governo Municipal terá programação especial para celebrar os 73 anos de Aparecida do Taboado
Live shows, apresentações culturais, inaugurações e eventos esportivos marcarão a programação oficial de 2021
A Administração Municipal se prepara para celebrar os 73 anos de emancipação política de Aparecida do Taboado a serem comemorados no próximo dia 28 de setembro. No entanto, a programação oficial começa neste sábado, dia 18, e terá 10 dias de vários eventos, sendo a maioria com transmissão ao vivo nos canais da Prefeitura pela internet.

O prefeito José Natan e o vice-prefeito Tenente Ávila convidam a população aparecidense para prestigiar os eventos organizados pela Administração Municipal e celebrar este momento tão especial para Aparecida do Taboado, terra de um povo ordeiro, hospitaleiro e trabalhador, com um futuro bastante promissor pela frente.

A agenda festiva será aberta com a 8ª edição do Abala Taboado, às 19h, neste sábado, dia 18 de setembro. O evento ocorrerá no Centro Cultural, com presença reduzida de fieis, e será transmitido ao vivo pelo Facebook oficial da Prefeitura. No dia seguinte, às 19h, será celebrada a Missa Solene em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, também com transmissão ao vivo na página do Santuário no Facebook.

Na segunda-feira, dia 20, a semana começa com a abertura do 1º Torneio Municipal de Queimada, envolvendo alunos do 1º ao 4º ano de todas as escolas municipais e privadas, na quadra da Escola Municipal Prof. Jesus José de Souza. Também haverá transmissão pela Prefeitura.

Na terça-feira (21), a programação terá início às 17h com o plantio e entrega de mudas nativas e ornamentais em comemoração ao Dia da Árvore, numa parceria entre a Prefeitura, o Sesi e o Rotaract Club, e seguirá até às 19h, quando ocorrerá a final do 1º Torneio Municipal de Queimada. No dia 22 ocorrerá um amistoso de futsal na quadra da Escola Municipal Prof. Jesus José de Souza, às 19h, com a participação de vários times da cidade.

Já no dia 23, às 10h, a Administração Municipal vai inaugurar a reforma do Pronto Socorro local e a construção da Ala de Maternidade denominada “Benedita Agostinho de Souza” que foi edificada no hospital gerenciado pela FESAT. A agenda contará com a presença da deputada federal Rose Modesto.

Na sexta-feira, dia 24, às 9h, serão realizados os sorteios da campanha ‘IPTU Premiado’, que vai entregar R$ 60 mil em prêmios, no Paço Municipal. O evento também será transmitido ao vivo pela Prefeitura no Facebook. Mais tarde, às 19h, ocorrerá um amistoso de Vôlei de Quadra na Escola Municipal Prof. Jesus José de Souza, com a participação de atletas da cidade e convidados.

No sábado (25), a programação começa logo pela manhã, às 8h, com um mutirão na Saúde para a colocação de 60 dispositivos intrauterinos (DIU) em mulheres aparecidenses que já fizeram o cadastro nas ESFs e passaram pelos procedimentos preparatórios. No mesmo horário acontece a campanha de doação de sangue, no Rotary Club, realizada em parceria com o grupo “Aparecida do Taboado em Doação”. À noite, às 20h, terá início a competição Punho de Aço, evento de MMA inédito no Município, com a presença confirmada do atual campeão UFC, Charles do Bronx.

No domingo, dia 26, os eventos começam às 8h com o IV Pedal do Torresmo do ‘Tio Osvaldo’, que terá narração de Lélo Celes e mais de 250 ciclistas participantes confirmados, e seguirão até à noite. Às 17h haverá apresentação da cantora Aneliza Motta, que fará abertura para o grande show de Mariana Fagundes. Na sequência, sobem ao palco o MC Junim e convidados. Não haverá presença de populares e os shows serão transmitidos pela Prefeitura no Facebook.

Na segunda-feira, véspera de feriado, a programação cultural continua a partir das 18h30 com a participação da Cia. De Dança ‘Manoela Jasques’, da Cia. de Catira Taboado e do Grupo de Capoeira. Logo mais, às 20h, terá início o show da dupla Alex & Ivan que foi conquistado pela Administração Municipal junto à Fundação de Cultura, com apoio do Governo do Estado. Todos os eventos do dia serão transmitidos ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

E no dia 28 de setembro, abrilhantando ainda mais o calendário festivo de aniversário da cidade e em comemoração aos 73 anos de Aparecida do Taboado, haverá Live Show com participação de até 25 Artistas da Nossa Terra selecionados através de Edital de Chamamento Público, fechando a programação com chave de ouro. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura a partir das 11h da manhã. Participe!

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação