14 DEZ 2023
Projeto Gerar Vidas encerra atividades 2023 com uma festiva confraternização
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Taboado, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, encerrou na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, as atividades de 2023 do Projeto Gerar Vidas com uma animada confraternização. Destacando ainda mais o significado desse momento especial, muitos bebês estiveram presentes, sendo fruto do apoio e orientação oferecidos às mamães ao longo do projeto.

A secretária Ariadne Queiroz expressou sua gratidão ao testemunhar o comprometimento das futuras mamães durante as reuniões, onde recebem orientações sobre gestação e criação de filhos, visando a prevenção de violências e o fortalecimento dos laços familiares na primeira infância.

É importante ressaltar que o projeto, que visa orientar as futuras mamães sobre a maternidade e fortalecer os vínculos com as famílias atendidas pelo CRAS, teve início com apenas 6 gestantes e, atualmente, conta com mais de 20 cadastradas. "Além das orientações recebidas, as mamães ainda confeccionam o enxoval do bebê durante os encontros e levam o kit completo para casa no final da gestação. E para tornar o Projeto ainda mais inclusivo, todo mês é realizado o sorteio de um carrinho de bebê entre as participantes", explicou Ariadne Queiroz.

O Projeto Gerar Vidas é coordenado pela assistente social Rafaela Hilário, que expressou sua grande satisfação em trabalhar com as futuras mamães. Os encontros, realizados semanalmente às quintas-feiras, das 9h às 11h, no CRAS, entrarão em recesso de final de ano, retornando às atividades na segunda quinzena de janeiro de 2024. Interessadas podem procurar o CRAS, localizado na rua Pedro José de Queiroz, 4314 – Jardim Paraíso.
Fonte: Fotos Pablo Portolani - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024