09 OUT 2023
Semana Internacional da Pessoa Idosa é festejada no município
Com grande entusiasmo e dedicação, a Semana Internacional da Pessoa Idosa foi celebrada nos dias 3, 4, 5 e 6 de outubro no Salão de Festas da Melhor Idade "Luzia Geralda dos Santos". Este evento especial foi repleto de atividades significativas e momentos enriquecedores para homenagear e valorizar nossos queridos idosos.

A semana começou com uma palestra inspiradora ministrada pela Psicóloga Raissa Vanzato. Sob o tema "A idade de se permitir", a psicóloga compartilhou preciosos conceitos sobre como a maturidade pode ser uma fase de autoaceitação, crescimento pessoal e novas experiências.

No dia 4, a partir das 8h, os participantes foram convidados a uma manhã cheia de energia e vitalidade. Uma empolgante sessão de ginástica abriu o dia, proporcionando não apenas exercício físico, mas também uma sensação de bem-estar. Após a atividade física revigorante, todos desfrutaram de um delicioso café da manhã, seguido por uma roda de conversa com a nutricionista Patrícia Quim. O tema em discussão, "A importância da alimentação saudável na terceira idade", ofereceu valiosas dicas sobre como manter uma dieta equilibrada e nutritiva para uma vida longa e saudável.

Na quinta-feira, dia 5, a partir das 13h30, foi a vez de relaxar e desfrutar de um momento de descontração com uma tarde de cinema. Uma seleção de filmes inspiradores e divertidos foi exibida, proporcionando momentos de alegria e reflexão.

A programação culminou na sexta-feira, dia 6, também a partir das 13h30, com um emocionante show de talentos e uma apresentação cultural especial. Os participantes puderam demonstrar seus dons e habilidades, proporcionando momentos de diversão e admiração. Para tornar esse momento ainda mais especial, um café da tarde foi servido, permitindo que todos compartilhassem conversas e sorrisos.

Esta Semana Internacional da Pessoa Idosa, que contou com a presença da secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz, da diretora da Melhor Idade Adma Almeida e de servidores, foi uma celebração calorosa da sabedoria, experiência e vitalidade dos idosos. Foi uma oportunidade não apenas de aprender e compartilhar conhecimento, mas também de criar memórias especiais juntos.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024