27 SET 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Governo Municipal através do CRAS entregou certificados para 75 novos profissionais
Na noite de 26 de setembro de 2023, aconteceu nas dependências da Escola do SESI, a cerimônia de entrega de certificados dos cursos oferecidos pelo CRAS, no segundo semestre de 2023.

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, através da secretaria de Assistência Social, acreditando na profissionalização e no trabalho como meio de subsistência, fortalecimento, independência e edificação de sonhos, promoveu neste semestre em parceria com o SENAI e SENAC a realização de 6 cursos profissionalizantes.

Dos 6 cursos, 5 foram concluídos e realizada a entrega de certificados para 75 formandos em Introdução aos processos de Panificação, Introdução aos processos de Confeitaria, Designer de Sobrancelhas, Maquiagem e Manicure e Pedicure.

Para o prefeito José Natan a capacitação e qualificação profissional é sempre bem-vinda e muito frutífera, com o objetivo de introduzir habilidades profissionais, aumentando a oferta de serviços especializados no município, além de promover a geração de emprego e renda para as famílias.

Em suas palavras a Gerente do SESI, professora Ana Elizabete agradeceu ao prefeito José Natan que sempre apoiou a qualificação de profissionais, com o oferecimento de cursos profissionalizantes, “por esse motivo no município não há desemprego, o que pode haver é pessoas que não se interessam em qualificar-se”.

Já Lucimeire Brandão coordenadora do CRAS em seu pronunciamento pediu aos formandos que dê o máximo e ofereça um serviço de qualidade no que são capazes.

Presenciaram o evento o prefeito José Natan, a primeira dama Verônica de Paula, a secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz, a secretária de Educação Ana Rita, o secretário de Governo Ber Galter, o Procurador Jurídico Dr. João Jackson, as secretárias adjuntas de Assistência Social Michaeli Mignoli e de Educação Maria Dalva, a Gerente do SESI Ana Elizabete, a Consultora do SENAC Marcela Lacerda, os vereadores Jucleber Bim, Patrícia da Saúde e Gilberto Carrapicho, a Coordenadora do CRAS Lucimeire Brandão e servidores da Assistência Social.

Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação