11 SET 2023
Inscrições abertas para exames preventivos na Unidade Móvel do Hospital do Amor
A partir de 12 de setembro, até as vagas serem preenchidas, iniciará o agendamento de 160 mamografias e 240 preventivos (papanicolau), para serem realizados na Unidade Móvel do Hospital do Amor em Aparecida do Taboado.

As mulheres interessadas em realizar os exames deverão se inscrever na Secretaria de Saúde, que está localizada na rua Laudelino de Melo, nº 1.483 – Centro, próximo ao antigo colégio das irmãs. O atendimento será das 7h50 às 11h50 e das 13h30 às 16h30. Para realizá-lo, as mulheres precisarão levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

O papanicolau será realizado em mulheres de 25 a 64 anos com intervalo de 1 ano entre a última realização. E a mamografia em mulheres de 40 a 49 anos, com intervalo de 1 ano, de 50 a 69 anos com intervalo de 2 anos.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, fez questão de destacar que o atendimento centralizado da carreta facilita o acesso para as mulheres e explicou que após a coleta os exames são enviados para análise e, posteriormente, devolvidos para a Secretaria Municipal de Saúde. “Em caso de alteração, já fazemos o encaminhamento e auxiliamos essa paciente durante todo o tratamento necessário”, explicou ela, frisando a importância dos exames preventivos para um diagnóstico precoce.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024