11 ABR 2024
Aparecida do Taboado realiza o Dia D para a vacinação contra influenza
No próximo sábado, dia 13 de abril, todas as Estratégia de Saúde da Família (ESF) realizarão o Dia D da campanha contra Influenza. O atendimento será das 8h às 16h (horário de Brasília) e visa atender o público alvo da campanha.

O atendimento em horário especial é uma oportunidade importante para garantir a imunização contra a gripe, doença que pode se tornar grave e até fatal.

Vale ressaltar que, devido à reforma do prédio da ESF Central, o atendimento está sendo realizado no mesmo local da ESF Vila Barbosa.

Os grupos prioritários que serão vacinados são os seguintes:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
Trabalhadores da Saúde;
Gestantes;
Puérperas;
Professores do ensino básico e superior;
Povos indígenas;
Idosos com 60 anos ou mais;
Pessoas em Situação de Rua;
Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
Profissionais das Forças Armadas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade;
Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros;
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
Trabalhadores Portuários;
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

A secretaria de Saúde já realizou a imunização dos trabalhadores da saúde municipais, dos idosos residentes no Lar Vicente Marques, da população privada de liberdade bem como dos funcionários do sistema prisional.

A participação de todos é fundamental para proteger nossa comunidade contra a gripe, visto que o país enfrenta uma crise sanitária devido ao aumento de casos de dengue, covid e gripe. Não deixe de comparecer e garanta sua imunização. Juntos, podemos cuidar da nossa saúde e prevenir doenças.