19 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Escolhidos Delegados que representarão o município na Conferência Estadual da Assistência Social
Com o tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o Governo Municipal de Aparecida do Taboado realizou na manhã de 16 de junho, com início às 8h30, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento ocorreu nas dependências do Centro de Treinamento do Sindicato Rural tendo como palestrantes Andressa Enedina Ferreira Lima e Márcia Teresinha Ratti, técnicas da Secretaria de Estado de Assistência social.

Na 14ª Conferência de Assistência Social aconteceram momentos de avaliação, representando a sociedade civil somando-se à representação do poder público para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do controle social.

Os Delegados e Suplentes escolhidos para representar o município na Conferência Estadual são: Delegado representando os usuários: Estela Adriana dos Santos - Titular e Stenio Regis S. Camargo – Suplente; Delegados representante governamental: Tamara Cristina Nicolete Pereira - Titular e César Augusto Ribeiro Dezidério – Suplente; Delegados representante dos trabalhadores da área: Michaeli Mignoli da Silva - Titular e Renata Fernandes Costa de Paula- Suplente; Delegados representante das entidades: Silvana Regina Moreira - Titular e Mary Aparecida Caetano- Suplente; já o Gestor Municipal de Assistência Social é Delegado nato.

Durante a tarde serão apresentadas as propostas para 5 eixos temáticos aprovados pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), sendo colocadas em votação pela plenária. Tais propostas foram criadas nas pré-conferências com participação dos trabalhadores da área e conselheiros municipais.

Lembrando que a Conferência Estadual, ocorrerá na capital Campo Grande em 22 de setembro de 2023, e a Nacional será realizada em Brasília, no mês de dezembro.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024