05 ABR 2024
“Árvore e a Semente”, novo projeto psicossocial criado pelo CRAS
Em Aparecida do Taboado a Assistência Social, por meio do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, lançou o projeto "Árvore e a Semente", um programa psicossocial dedicado ao cuidado, acompanhamento e fortalecimento das mães na primeira infância.

Este projeto visa atender as necessidades emocionais e relacionais das mães, com foco na importância dos cuidados maternos para a formação da personalidade das crianças. A falta desses cuidados pode resultar em desajustes e problemas emocionais, e até mesmo contribuir para comportamentos delinquentes durante a infância e a juventude.

A psicóloga Raissa Vanzato Freitas está à frente desse projeto, que ocorre uma vez por semana na sede do CRAS. Por meio de atividades e acompanhamento psicológico, o grupo busca oferecer apoio e orientação às mães, promovendo um ambiente saudável e acolhedor para o desenvolvimento emocional e social de suas crianças.
Fonte: Fotos Pablo Portolani - DICOM