23 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Alunos da Escola João Luiz Pereira visitam horta através do Programa ‘A União Faz a Vida’
Em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, a agência SICREDI está desenvolvendo o programa ‘A União Faz a Vida’, na Escola Municipal “João Luiz Pereira”.

Na tarde de 22 de maio, alunos da referida escola, estiveram visitando a horta do senhor Joaquim, oportunidade em que foram bem recebidos e conheceram de perto como funciona a criação dos canteiros, o plantio e depois a colheita das hortaliças.

O objetivo desta ação foi desenvolver nas crianças o total conhecimento para que possam em breve implantar uma horta na escola, fazendo parte do programa “A União Faz a Vida”.

LANÇAMENTO DO PROGRAMA

As primeiras atividades desenvolvidas pelo SICREDI, ocorreram nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2023 com o treinamento de professores e assessores pedagógicos da escola acima citada.

Sendo criado para promover atitudes e valores de cooperação e cidadania junto às crianças e adolescentes no Brasil, o programa educacional tem o objetivo de transformar para melhor a realidade dos alunos, de suas famílias e da comunidade.

O programa ‘A União Faz a Vida’ cumpre com o seu propósito: construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional. O Programa é a principal iniciativa de responsabilidade social da Fundação SICREDI e completou 25 anos impulsionando a cidadania e a cooperação.

Em Aparecida do Taboado, o programa iniciou na Escola “João Luiz Pereira”, abrangendo crianças do 1º ao 5º ano, mas em um futuro próximo as atividades chegarão em todas as unidades escolares.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação