08 MAI 2023
SAÚDE
Iniciou hoje o Projeto Visão Total com consultas e exames oftalmológicos gratuitos
Mais de 100 senhas foram distribuídas na primeira manhã de atendimento à população, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, está disponibilizando gratuitamente à população, por meio de uma equipe técnica e profissional da ONG Visão Total, um atendimento especializado nos dias 8, 9 e 10 de maio, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e nos dias 16 e 17, na Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva”, o Postão, com realização de consultas e exames oftalmológicos, oferecendo diagnóstico preciso.

Na oportunidade, também estão ministradas palestras de conscientização visual e, logo em seguida, os participantes se deslocarão para realização dos agendamentos dos exames, tais como Teste do Olhinho, Avaliação de Acuidade Visual, Refração Computadorizada de Movimento Ocular (miopia, hipermetropia, astigmatismo), Fundoscopia (mapeamento da retina), Biomicroscopia (exame de fundo do olho), Tonometria (exame de pressão intraocular) e Ceratometria (exame que mede a curvatura da córnea, usado em cirurgia de catarata).

“Todo esse atendimento está sendo realizado com muito carinho, respeito e cuidado que a população merece, afinal, a realização desse evento foi pensada para eles, para modificar suas vidas através de dignidade, bom atendimento e saúde”, comentou a secretária de Saúde Daiane Pupin. Ela ainda complementou: “com toda a dedicação, respeito e comprometimento com a saúde visual, a população ficará feliz em ser valorizada e bem cuidada, além de obter mais qualidade de vida através dos tratamentos”.

O projeto tem como objetivo levar para a população todo o aparato, técnicas e condições necessárias, garantindo acolhimento a quem mais precisa.

Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024