10 ABR 2024
Programa Saúde na Escola chega às unidades escolares de Aparecida do Taboado
A saúde das crianças é uma preocupação primordial e, por isso, as Escolas Municipais de Aparecida do Taboado estão recebendo o PSE – Programa Saúde na Escola, com profissionais capacitados. Na oportunidade são promovidas uma série de avaliações importantes para garantir o bem-estar dos alunos.

Durante esta semana, estão sendo realizadas diversas avaliações para monitorar a saúde das crianças. Entre eles, destacam-se:

Acuidade Visual: Uma avaliação cuidadosa para identificar qualquer dificuldade de visão que as crianças possam enfrentar, permitindo agir precocemente caso haja necessidade de correção visual.

Avaliação Antropométrica: Peso e altura são medidas essenciais para calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) das crianças, ajudando a identificar se elas estão em risco de sobrepeso ou desnutrição, permitindo intervenções adequadas para promover uma saúde ideal.

Avaliação da Saúde Bucal: É fundamental verificar se as crianças têm dentes cariados ou outras dificuldades bucais que possam afetar sua saúde geral. Detectar problemas dentários precocemente permite encaminhá-las para tratamento adequado.

Avaliação da Situação Vacinal: Verificar se as vacinas estão em dia é essencial para garantir a imunidade das crianças contra várias doenças. Nesta avalição estão averiguando se há alguma vacina atrasada e incentivando os pais a manterem o calendário vacinal em dia.

Essas avaliações são parte dos esforços contínuos para garantir a saúde e o desenvolvimento adequado dos alunos. Acredita-se que ao monitorar de perto esses aspectos, contribui para o crescimento saudável e feliz de cada criança atendida nas unidades escolares.

Fonte: Fotos Pablo Portolani - DICOM