10 ABR 2024
Diretoria de Cultura traz peça teatral para alunos da rede municipal
Na manhã de 9 de abril, a quadra de esportes da Escola Municipal “Professor Jesus José de Souza” transformou-se em um verdadeiro palco de encanto e diversão, recebendo estudantes do 5° ano matutino de diversas escolas municipais.

A apresentação teatral, trazida pela Diretoria de Cultura, foi uma experiência cativante que envolveu os alunos em um mundo de arte e cultura. A peça “A Princesa Engasgada”, contou uma história irônica sobre uma princesa que se engasga com uma espinha de peixe, levando o rei a buscar um médico para curá-la. Uma camponesa, cansada dos maus tratos do marido, decide se vingar e o faz passar-se por médico para tratar a princesa, resultando em uma série de peripécias hilárias.

Inspirada na Comédia Dell’Arte, a apresentação encantou a plateia, com o Teatral Grupo de Risco, composto por dois atores e uma atriz se transformando em reis, princesas, camponeses e outros personagens diante dos olhos do público, que participou ativamente de toda a trama.

O evento realizado com recursos financeiros do Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (FIC/2022), sob a gestão da Fundação de Cultura de MS, contou com a presença ilustre da secretária de Educação Ana Rita, da adjunta Maria Dalva, da diretora de Cultura Camila Helem, bem como de professores e diretores das escolas municipais, todos apreciando e apoiando o desenvolvimento cultural e artístico dos alunos.

Foi uma manhã memorável, repleta de risos, aprendizado e celebração da cultura, mostrando mais uma vez o compromisso da nossa comunidade escolar com a formação integral e enriquecedora dos estudantes.