04 ABR 2024
SAÚDE
Programa HIPERDIA encontra-se em atividade em todas as ESF´s de Aparecida do Taboado
A Secretaria de Saúde de Aparecida do Taboado, por meio das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), em duas datas específicas em cada mês, realiza palestras através do programa Hiperdia.

Este programa foi criado essencialmente para o controle e acompanhamento de pacientes com hipertensão, doenças cardíacas e diabetes, fornecendo cuidados de saúde preventivos e gerenciamento de condições crônicas.

As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) desempenham um papel crucial na prestação de cuidados de saúde preventivos e no gerenciamento dessas condições. As palestras oferecidas pelo programa Hiperdia são uma ótima maneira de fornecer informações educacionais, além de serviços práticos como aferição da pressão arterial e glicemia, atualização de registros e receitas de medicamentos contínuos.

É fundamental que todos os pacientes que sofrem dessas condições crônicas participem dessas palestras e aproveitem os recursos disponíveis para melhorar sua saúde e bem-estar. Além disso, incentivar a participação ativa dos pacientes em seu próprio cuidado de saúde é essencial para alcançar melhores resultados a longo prazo.

Todos os pacientes, devem comparecer à ESF de seu bairro para obter informações sobre como participar do programa Hiperdia e receber os cuidados e acompanhamento necessários para sua condição de saúde. É sempre benéfico aproveitar os recursos disponíveis para melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Espera-se que essas iniciativas continuem a crescer e a beneficiar a comunidade de Aparecida do Taboado, demonstrando o compromisso das autoridades de saúde com a promoção de uma melhor saúde e qualidade de vida para todos os seus residentes.
Fonte: Fotos Pablo Portolani - DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação