08 MAR 2023
Usuárias do CRAS têm uma manhã diferente neste Dia das Mulheres
Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, a Secretaria de Assistência Social promoveu uma manhã diferenciada para recepcionar as inscritas nos programas sociais desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Elas foram recebidas com um saboroso café da manhã preparado na sede da unidade, com direito a uma importante palestra de motivação e empoderamento feminino ministrada pela psicóloga Solange Flores.

O ator Giuliano Stuchi garantiu o sucesso do evento, trazendo para a roda de conversa a interpretação de 3 personagens, mostrando várias realidades diferentes do dia-a-dia da mulher, que precisa se dividir entre os afazeres domésticos, a criação dos filhos, os cuidados com o marido e, muitas vezes, ainda lidar com a jornada de um ou mais empregos.

Com uma linguagem bastante popular, o ator discorreu como muitas vezes a mulher se comporta diante desses desafios e como isso pode refletir, inclusive, na sua saúde física e mental. “O objetivo é provocá-las para que se enxerguem em determinadas situações e comecem a rever suas atitudes. Nosso foco é trabalhar a autoestima e desenvolver o empoderamento”, falou Giuliano.

O prefeito José Natan, acompanhado da 1ª dama Verônica de Paula, fez questão de estar presente, destacando a importância dos programas sociais desenvolvidos pelo Município através do CRAS e deixando uma mensagem otimista a todas as mulheres presentes.

Fonte: Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação