17 NOV 2022
SAÚDE
Coordenadoria de Vetores realiza força tarefa para eliminar criadouros do Aedes Aegypti
A Coordenadoria de Controle de Vetores de Aparecida do Taboado, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma força tarefa em vários bairros da cidade com foco na limpeza de quintais e terrenos baldios, a fim de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.

De acordo com a secretária Daiane Pupin, este trabalho de rotina é muito importante, especialmente neste período em que começam as chuvas, para diminuir e até erradicar os casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya no Município.

“A guerra contra o mosquito é feita com trabalho de limpeza. A prevenção mais eficaz é manter quintais, terrenos e ruas sem o acúmulo de entulhos formados por lixo ou restos de materiais de construção que acumulam água das chuvas”, explicou a secretária.

A Coordenadoria de Controle de Vetores além de realizar visitas em imóveis e em pontos estratégicos, verificam constantemente os índices de infestação do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus, registrando casos de dengue, doença mais frequente.

Além deste trabalho de eliminar focos realizando visitas domiciliares, a Coordenadoria de Controle de Vetores ainda é responsável pelo recolhimento de pneus inservíveis no Município, realizando o carregamento de algumas toneladas que são enviadas para a reciclagem.
Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Autor: Aparecida do Taboado - MS