Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
17
17 NOV 2022
SAÚDE
Coordenadoria de Vetores realiza força tarefa para eliminar criadouros do Aedes Aegypti
enviar para um amigo
receba notícias
A Coordenadoria de Controle de Vetores de Aparecida do Taboado, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma força tarefa em vários bairros da cidade com foco na limpeza de quintais e terrenos baldios, a fim de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.

De acordo com a secretária Daiane Pupin, este trabalho de rotina é muito importante, especialmente neste período em que começam as chuvas, para diminuir e até erradicar os casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya no Município.

“A guerra contra o mosquito é feita com trabalho de limpeza. A prevenção mais eficaz é manter quintais, terrenos e ruas sem o acúmulo de entulhos formados por lixo ou restos de materiais de construção que acumulam água das chuvas”, explicou a secretária.

A Coordenadoria de Controle de Vetores além de realizar visitas em imóveis e em pontos estratégicos, verificam constantemente os índices de infestação do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus, registrando casos de dengue, doença mais frequente.

Além deste trabalho de eliminar focos realizando visitas domiciliares, a Coordenadoria de Controle de Vetores ainda é responsável pelo recolhimento de pneus inservíveis no Município, realizando o carregamento de algumas toneladas que são enviadas para a reciclagem.
Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Autor: Aparecida do Taboado - MS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia