17 NOV 2022
OBRAS
Governo Municipal trabalha diariamente na manutenção e recuperação de estradas rurais
A Prefeitura de Aparecida do Taboado mantém o trabalho de melhorias e recuperação de estradas rurais, por meio da Secretaria de Obras, atuando neste momento na região das Três Barras e também em outras regiões mais necessitadas.

De acordo com o secretário da pasta, Eduardo Santana, a Prefeitura segue um cronograma que atende as estradas rurais que necessitam de manutenção. Alguns trabalhos já foram concluídos e outros estão em andamento.

Para agilizar o serviço, máquinas e veículos (escavadeira hidráulica, patrol e um caminhão) que integram o parque da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos da Secretaria de Estado de Obras) foram repassados ao Município há 15 dias, para serem empregados nas obras de manutenção e recuperação de estradas vicinais, as quais encontram-se em locais mais afastados da cidade.

Na região das Três das Barras, uma das mais distantes, localizada na divisa com o Município de Paranaíba do lado direito, uma equipe de profissionais com os maquinários do Município e da Agesul, concluíram o serviço de patrolamento, cascalhamento, levantamento e abaulamento das estradas nos locais mais necessitados. “A última vez que aquela região recebeu melhorias nas estradas foi em 2012, estava praticamente abandonada”, disse Eduardo Santana.
36e8e8b8-78b7-414d-acc0-ca08536dd34f

Após concluir do lado direito, a equipe e maquinários estão do lado esquerdo, na mesma região, compreendendo a estrada da Fazenda Lagoinha, saindo no fundo da estrada dos Coqueiros, na região da Água Vermelha.

“Nosso objetivo é manter as vias em boas condições de tráfego, executando manutenções de qualidade, garantindo condições de trabalho aos agricultores e também comodidade aos moradores que utilizam a estrada diariamente. Este é um trabalho que dura o ano todo”, ressaltou o prefeito José Natan.
dd46da57-e237-410d-a056-ec12f0ea4d89

Regiões que já receberam melhorias - Nesta gestão várias regiões já receberam melhorias, sendo algumas delas: Água Vermelha, Loteamentos Lago Azul, Bom Jesus e Zé Lima, além de realizar diversos serviços nas entradas das fazendas, como por exemplo o encabeçamento de mata-burros.
Fonte: Camila Helem de Jesus - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos DICOM