Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
24
24 AGO 2022
Em grande estilo ocorreu a abertura do Encontro de Procons do MS “Na Terra dos 60 Dias Apaixonados”
enviar para um amigo
receba notícias
Aparecida do Taboado está sediando pela primeira vez o Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor do Estado do MS “Na Terra dos 60 Dias Apaixonados”. A realização que iniciou ontem (23) e vai até o dia 25 de agosto, reúne os representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor composto pelos Procons de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

A abertura oficial do evento, dia 24, no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”, foi prestigiada pelo Prefeito José Natan, pela Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, pelo Superintendente do Procon de MS Dr. Rodrigo Bezerra Vaz, pelo Presidente da Associação de Procons de MS Rozemar Mattos, pela Secretária Municipal de Administração Fernanda Ziviani, além da presença de lideranças dos Procons de todo o estado.

Dando abertura ao evento a Coordenadora do Procon no município, Carla Lima, deu as boas-vindas aos dirigentes de todo o estado, agradecendo ao Prefeito José Natan pelo apoio e desejando que o encontro seja de aprendizado para melhorar o atendimento aos consumidores de todo o estado.

Rodrigo Vaz, Superintendente do Procon MS agradeceu o apoio e suporte do Prefeito José Natan, pois “Só assim nosso estado continuará engrandecendo mais na defesa do nosso consumidor. Que o encontro seja de absorção de conhecimento, estando em Aparecida do Taboado, os melhores palestrantes da área”, declarou.

Já a Secretária de Estado Elisa Nobre declarou que “Este é um evento de informação e troca de conhecimentos, para acrescentar mais na vida profissional de quem é a voz das pessoas que muitas vezes se sentem ofendidas. Cada vez que buscamos aprendizado, melhoramos o nosso atendimento”.
0803f282-8866-43c8-912f-08a92d697ba7

Para o prefeito José Natan “É motivo de muita alegria Aparecida do Taboado ser anfitriã desse encontro. Quando a doutora Carla me disse a respeito da possibilidade da realização, abracei de imediato a causa e hoje estamos aqui para receber a cada dirigente, pois em cada encontro, em cada seminário e em cada conversa nós aprendemos muito mais. Sejam todos bem-vindos a Terra dos 60 dias apaixonados”.

Durante os dois dias de palestras, estão sendo discutidos assuntos como decisões judiciais, formas de instauração e prosseguimento de processo administrativo, reflexos da tributação nas relações de consumo, importância da cooperação entre os órgãos de fiscalização, protesto cartorial, fortalecimento dos Procons e superendividamento e mínimo existencial.

Para abordar os temas acima, estão presentes autoridades e especialistas sobre Direito do Consumidor, como Promotor de Justiça e atual Diretor do Ministério Publico Defesa do Consumidor – MPCON, Dr. Luiz Eduardo Lemos; o Secretário Geral da Comissão de Direito Imobiliário, Dr. Felipe Pedra; a atual Coordenadora do PROCON-MS e especialista em Direitos Difusos e Coletivos, Dra. Patrícia Mara; o especialista em Direito Tributário e Mestre em Direito Econômico, Dr. Munir Sayegh; o membro da Comissão de Direito Agrário e Direito do Consumidor Dr. Leandro Amaral Provenzano; o Assessor do Conselho Regional de Medicina Veterinária e especialista em Direito Público, Dr. Arthur Codibellin e o participante do Conselho de Usuários da região Centro Oeste das Operadoras Vivo e Oi, bem como Presidente da Associação de Procons do MS, Rozemar Mattos.

A abertura do evento foi prestigiada ainda pelo presidente da Câmara Municipal Legislativa, o vereador Gustavo Neira, pelos edis Moysés Chama e Patrícia da Saúde, e pela primeira Dama Verônica de Paula. Contando com apresentação musical de Zézito Sanfoneiro com a música 60 dias apaixonados e um vídeo institucional das belezas de nossa terra.
Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia