24 AGO 2022
Atividades físicas são realizadas na Melhor Idade e no CAPS
A Prefeitura de Aparecida do Taboado está promovendo para os cadastrados e associados do “Grupo Melhor Idade” e também aos atendidos pelo CAPS “Tião Lapa”, momentos de atividade física com o objetivo de melhorar a saúde física e mental.

A Secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz, agradece a participação de dezenas de cadastrados do “Grupo Melhor Idade”, destacando a dedicação dos participantes.
As atividades físicas são realizadas às terças e quintas-feiras no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e às segundas, quartas e sextas-feiras no Salão de Eventos da Melhor Idade, onde está implantada uma academia.

A Coordenadora do CAPS, Psicóloga Isleia Nonis, fala sobre como a atividade física é importante para o bem-estar mental, atenuando sintomas psiquiátricos.
As aulas são ministradas por uma profissional capacitada, pois manter o corpo em movimento é fundamental para uma boa qualidade de vida, prevenir doenças e ter um bom estado de saúde física e mental.
Fonte: Fotos DICOM