13 JUN 2022
Nome do PROCON é em homenagem ao “Vereador Ivair Garrido Aydar”
Através do Projeto de Lei nº 01/2022 do Legislativo, de autoria do Vereador José Carlos da Conceição Santos, a unidade do PROCON – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Aparecida do Taboado foi denominado de “PROCON Vereador Ivair Garrido Aydar”.

Como fruto da incansável luta, sempre cobrando na tribuna da Câmara, quando vereador, o saudoso Ivair Garrido Aydar, pode ver a promulgação no dia 22 de dezembro de 2009, da Lei nº 1.275, autorizando a criação do PROCON no município.

Mas somente em 03 de julho de 2017, foi expedido do Decreto nº 056, o qual dispôs sobre a organização do Sistema Municipal de Defesa ao Consumidor – SMDC, instituindo a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON, o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor - CONDECOM e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – FMDC, possibilitando a sua efetiva implantação, tendo a inauguração ocorrida em 06 de setembro de 2017, que contou com a presença do saudoso vereador Ivair Garrido Aydar.

Ivair Aydar foi vereador no período de 2009 a 2012, falecendo em 24 de outubro de 2019, porém, viveu para ver o fruto de sua grande luta, sendo a instalação do PROCON, para atender toda a população.

Desde então a unidade do PROCON tem aprimorado os serviços disponibilizados ao consumidor e suas constantes ações e fiscalizações tem demonstrado a sua importância para a comunidade de Aparecida do Taboado.

Eternizando a luta daquele que foi pioneiro por sua criação e efetiva instalação e fazendo justiça a esta conquista o PROCON confere o nome do saudoso vereador Ivair Garrido Aydar.