Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
13
13 JUN 2022
Aparecida do Taboado realiza novas cirurgias através do Projeto Opera MS
enviar para um amigo
receba notícias

Em Aparecida do Taboado neste último final de semana, foram realizadas cinco (5) cirurgias eletivas, sendo quatro (4) Colecistectomia (Vesícula Biliar) e uma (1) Herniorrafia Umbilical (Hérnia de Umbigo) através do projeto “Opera MS”.

A Administração Municipal por meio da Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado – FESAT, no final do ano e 2021 aderiu aos Projetos Opera MS e Examina MS, sendo a nova etapa da Caravana da Saúde, promovida pelo Governo do Estado.

Nessa fase, o governo estadual iniciou com investimento no valor R$120 milhões nos projetos “Opera MS” e “Examina MS”, com meta de atender 70 mil procedimentos em todo o estado. Os atendimentos começaram em dezembro/2021 e vão até outubro de 2022.

São 39 estabelecimentos de saúde de 34 municípios que aderiram ao Projeto “Opera MS” para a realização de 94 tipos diferentes de procedimentos cirúrgicos. Já ao Projeto “Examina MS”, 29 estabelecimentos se credenciaram para a realização de 66 tipos diferentes de exames de média e alta complexidade, sendo que Aparecida do Taboado aderiu aos dois.

Aparecida do Taboado é uma das cidades que mais opera através do programa implantado pelo Governo do Estado, entre todos municípios que estão pactuados neste projeto. “Com esse incentivo do Governo do Estado, estamos dando um salto na nossa Saúde e conseguiremos atender a todos, deixando de existir fila reprimida como existia no início do nosso mandato”, disse o Prefeito José Natan.

Para o governador Reinaldo Azambuja, esta segunda fase do programa Caravana da Saúde tem o objetivo de atender a demanda represada e fortalece a política de regionalização, ”garantindo o acesso aos serviços de saúde de forma integral e equilibrado” em todo o Estado. “É uma ação que tem alcance porque há também uma responsabilidade solidária dos municípios na meta de reduzir ao máximo a fila de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos e ambulatoriais de média e alta complexidade”, disse.

Fonte: Fotos DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia