22 MAR 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Crianças e adolescentes atendidos pela Casa Abrigo participam do Projeto Papo de Criança

Em 19 de março de 2022, ocorreu no Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Casa Abrigo) de Aparecida do Taboado, uma orientação para as crianças abrigadas e algumas que ainda estão em acompanhamento, além da equipe de cuidadoras e seus filhos.

Segundo informações da coordenadora da Casa Abrigo, Lourine Aniceto de Lima Gouveia, o projeto Papo de Criança é uma forma diferente e lúdica de informar e conscientizar as crianças sobre os mais variados assuntos, principalmente os mais delicados.

“Numa mistura de Psicologia e Arte, os comportamentos a serem discutidos são abordados por bonecos, manipulados por Giulliano Stucchi de forma leve e divertida. A psicóloga Sol Flores faz pequenas intervenções, questionando a fala do boneco ou reforçando a informação. Dessa forma a criança absorve completamente a mensagem que se deseja transmitir”, disse a coordenadora.

O Papo de Criança que ocorreu no sábado passado, abordou o tema “Carinhos Proibidos" discutindo questões como os cuidados que devemos ter com o nosso corpo, o conceito de partes íntimas, a sexualidade, os perigos da exposição nas redes sociais e a importância de não guardar segredos e nem mentir.

A coordenadora da Casa Abrigo Lourine Gouveia, juntamente com a secretária de Assistência Social Ariadne Queiroz e as técnicas Rafaela e Karen, estão sempre com estratégias para poder orientar e capacitar as crianças acolhidas, para que muitas das violências sejam prevenidas por meio das informações a elas levadas e também um meio de extrair seus sentimentos e traumas, e assim poder trabalhar com o íntimo da criança.

“Vale a pena todo esforço para orientar e cuidar dessas crianças, reforçando que o dever deve ser da família, estado e sociedade”, falou Lourine.

Os interessados em conhecer este ou outros trabalhos de Psicologia e Arte visitem nosso site: www.psicologiaearte.com, ou o nosso canal no YouTube: Psicologia e Arte com Sol Flores e Vó Maria. Mais informações pelo WhatsApp: (17) 99774-8232.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura