Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
23
23 NOV 2021
Governo Municipal entrega mais 13 unidades habitacionais no Tia Chica
enviar para um amigo
receba notícias

Na última sexta-feira, dia 19 de novembro, o Governo Municipal de Aparecida do Taboado entregou as chaves de mais 13 unidades habitacionais que foram construídas através do Programa Financiado e Subsidiado com Recursos do FGTS, criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em pareceria com o Governo Federal, Caixa Econômica e Prefeitura Municipal.

O programa beneficia 49 famílias no Residencial Tia Chica I e II, sendo que as primeiras 36 casas foram entregues em setembro, durante as festividades em comemoração aos 73 anos de Aparecida do Taboado, e contou com a participação da Diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Dessa vez, o Governo do Estado foi representado pelo coordenador regional Adriano Caçula, que parabenizou o prefeito José Natan pelo trabalho que vem realizando em todos os setores da administração pública.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Ten. Ávila, que reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para diminuir o déficit habitacional do município, levando mais dignidade às famílias aparecidenses através de parcerias como esta; o chefe de Gabinete, Ber Galter; o Superintendente Regional da Caixa, Lincoln Costa; a correspondente Caixa, Ruthineia Regiani Freitas Neves; o secretário de Obras, Allison Souto; e o vereador Jucleber Bim.

O ferroviário Joseandro Souza representou os demais beneficiários na cerimônia. "É o fim do aluguel. Agora tenho uma casa pra chamar de minha", comemorou ele ao receber as chaves da casa própria.

O casal Bruna Maria B. Oliveira e Deivid Junior Marques Neves também celebraram a conquista e afirmaram que já se mudariam no mesmo dia para o imóvel novo. "É uma alegria muito grande, estamos realizando um sonho", disseram.

Armando Carminatti Filho, consultor do IEDHI (Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional), empresa responsável pela execução do projeto, explicou que a parceria entre os Governos Federal e Municipal dá aos beneficiados subsídios para abater o valor da dívida total e o restante é financiado pelo morador, “e o Governo Estadual ainda garante um subsídio de até R$ 11.500, dependendo do valor da renda do titular”, acrescentou. Segundo ele, o prazo de quitação do financiamento é de 30 anos.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM
Local: Aparecida do Taboado-MS
Galerias de Fotos Vinculadas
19/11/2021
ENTREGA DAS CASAS NO BAIRRO TIA CHICA
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia