23 NOV 2021
Governo Municipal entrega mais 13 unidades habitacionais no Tia Chica
Na última sexta-feira, dia 19 de novembro, o Governo Municipal de Aparecida do Taboado entregou as chaves de mais 13 unidades habitacionais que foram construídas através do Programa Financiado e Subsidiado com Recursos do FGTS, criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em pareceria com o Governo Federal, Caixa Econômica e Prefeitura Municipal.

O programa beneficia 49 famílias no Residencial Tia Chica I e II, sendo que as primeiras 36 casas foram entregues em setembro, durante as festividades em comemoração aos 73 anos de Aparecida do Taboado, e contou com a participação da Diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Dessa vez, o Governo do Estado foi representado pelo coordenador regional Adriano Caçula, que parabenizou o prefeito José Natan pelo trabalho que vem realizando em todos os setores da administração pública.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Ten. Ávila, que reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para diminuir o déficit habitacional do município, levando mais dignidade às famílias aparecidenses através de parcerias como esta; o chefe de Gabinete, Ber Galter; o Superintendente Regional da Caixa, Lincoln Costa; a correspondente Caixa, Ruthineia Regiani Freitas Neves; o secretário de Obras, Allison Souto; e o vereador Jucleber Bim.

O ferroviário Joseandro Souza representou os demais beneficiários na cerimônia. "É o fim do aluguel. Agora tenho uma casa pra chamar de minha", comemorou ele ao receber as chaves da casa própria.

O casal Bruna Maria B. Oliveira e Deivid Junior Marques Neves também celebraram a conquista e afirmaram que já se mudariam no mesmo dia para o imóvel novo. "É uma alegria muito grande, estamos realizando um sonho", disseram.

Armando Carminatti Filho, consultor do IEDHI (Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional), empresa responsável pela execução do projeto, explicou que a parceria entre os Governos Federal e Municipal dá aos beneficiados subsídios para abater o valor da dívida total e o restante é financiado pelo morador, “e o Governo Estadual ainda garante um subsídio de até R$ 11.500, dependendo do valor da renda do titular”, acrescentou. Segundo ele, o prazo de quitação do financiamento é de 30 anos.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM