23 NOV 2021
Aparecida do Taboado vai receber projeto ‘Onça Pintada’

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai receber no próximo sábado, dia 27 de novembro, o Projeto Onça Pintada, com atendimentos na UBS Manoel Rodrigues da Silva, chamada de Postão.

O projeto apadrinhado pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, já tem 20 anos de tradição, atendendo mais de 60 mil pacientes em todo o Mato Grosso do Sul, inclusive Aparecida do Taboado, realizando exames de mama e de próstata.

Intermediador da ação, o vereador Carlinhos do Lageado agradeceu o deputado por atender sua indicação e parabenizou o prefeito José Natan e a secretária de Saúde, Daiane Pupin, pelo esforço e agilidade na preparação dos documentos para que o Município pudesse receber o projeto.

Ao todo, serão realizados 160 exames de ultrassonografia de próstata e mama. Destes, 50 atenderão a demanda reprimida na Secretaria de Saúde e os 110 restantes serão ofertados ao público, sendo 70 exames de ultrassonografia da próstata e 40 ultrassonografias de mama. Os atendimentos começarão a partir das 8h.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (22) e seguirão até dia 26, sendo realizadas das 8h às 13h, na Secretaria de Saúde (Rua Virgílio Antônio de Queiroz, 1075). É necessário apresentar xerox do RG, CPF, cartão do SUS e Comprovante de Residência. Mais informações pelo telefone (67) 3565-2713.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Foto: Divulgação/DICOM