Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
29
29 OUT 2021
Prefeito José Natan é homenageado na Assembleia Legislativa pelo Dia do Odontólogo
enviar para um amigo
receba notícias

Para evitar a disseminação da Covid-19, o Ministério da Saúde, em março de 2020, orientou a suspensão do atendimento odontológico eletivo no Sistema Único de Saúde (SUS), gerando um grande impacto na atividade. Na iniciativa privada não foi diferente, houve uma redução drástica do número de atendimentos. Neste cenário, os cirurgiões-dentistas tiveram que implementar novos protocolos de trabalho.

Na noite desta quarta-feira (28), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizou sessão solene para homenagear esses profissionais que buscaram conhecimento e inovação para tornar seguro e viável a prestação do serviço odontológico em meio a pandemia. A sessão solene em comemoração ao Dia do Odontólogo foi proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), que é dentista de formação, e o prefeito José Natan de Paula Dias foi um entre os 22 profissionais homenageados.

José Natan, que falou em nome do presidente da Assomasul, Valdir Júnior, agradeceu a deputada Mara Caseiro pela proposição da sessão solene e pela indicação do seu nome à homenagem, enfatizando a nobreza da profissão e as dificuldades que os profissionais enfrentam no exercício da atividade, principalmente pelas quais passaram durante a pandemia. Ele parabenizou os colegas dentistas pela brilhante atuação no Estado e se emocionou com a homenagem, “para mim é motivo de muito orgulho estar aqui hoje, como cirurgião dentista, recebendo essa honraria. Devolver sorrisos é um privilégio”, falou ele.

Formado em 2013, especialista em ortodontia e ortopedia facial, José Natan participou de missões nas aldeias de Dourados-MS por duas vezes e chegou a se inscrever para a Amazônia, projeto que foi adiado devido à pandemia, “mas eu ainda vou [participar] porque eu gosto de estar em campo, gosto de servir as pessoas”, comentou.

Foi também através da Odontologia que ele, hoje prefeito, teve o primeiro contato com o serviço público, exercendo a profissão em Aparecida do Taboado, sua cidade natal. “Hoje a odonto está em 2º plano porque na qualidade de gestor não me sobra tempo. Mas queremos trabalhar para fortalecer a Odontologia no Estado e vendo aqui tantos colegas dentistas, que estão prefeitos, fico ainda mais motivado”, explicou ele.

Por fim, o prefeito José Natan agradeceu a presidente do CRO-MS, Dra. Silvânia da Silva Silvestre, por todo apoio aos profissionais durante a pandemia, inclusive na sua pior fase, “esse apoio foi fundamental e, por isso, quero agradecer em público. Parabéns pelo trabalho que a senhora desenvolve e pela sua atuação à frente do Conselho”. E encerrou parabenizando, mais uma vez, os colegas: “parabéns a todos os homenageados, a todos os colegas dentistas; foi um prazer falar aqui hoje para vocês”.

Prefeito José Natan fez parte da mesa diretora dos trabalhas ao lado da prefeita de Naviraí, Dra. Rhaiza Matos, que representou toda a classe.

ASSISTA O PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO JOSÉ NATAN:


Fonte: Fotos: DICOM
Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia