29 OUT 2021
Secretaria de Saúde vai promover Semana de Prevenção do Câncer Bucal em Aparecida do Taboado
receba notícias

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal, vai promover de 3 a 10 de novembro a ‘Semana de Prevenção do Câncer Bucal’ em todas as unidades de saúde do município.

Nesses dias, os aparecidenses poderão realizar, gratuitamente, exame clínico preventivo de câncer bucal para acompanhar a saúde da boca.

Segundo o diretor da área odontológica do Município, Dr. Fernando Xavier Ajala Recaldi, é importante que a população compareça porque o exame ajuda na identificação de alterações bucais e prevenção do câncer bucal.

Ele explica que o câncer da boca (também conhecido como câncer de lábio e cavidade oral) é um tumor maligno que afeta lábios, estruturas da boca, como gengivas, bochechas, céu da boca, língua (principalmente as bordas) e a região embaixo da língua, “e a maioria dos casos é diagnosticada em estágios avançados, por isso é tão importante a realização desse exame periodicamente”, frisou.

A avaliação ocorrerá em todas as as ESFs, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, sem necessidade de agendamento. Participe, porque se prevenir faz bem!

BUCAL

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação