19 OUT 2021
Segundo no mês, Secretaria de Saúde realiza hoje mutirão para coleta de preventivo. Ação se estende até às 20h
A Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando durante todo o mês de outubro a coleta de preventivo como parte das ações em prol à Saúde da mulher, levando em consideração a campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

A coleta está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h (horário oficial de Brasília), em todas as unidades de saúde (ESFs) da cidade.

No entanto, nesta terça-feira, dia 19, será realizado mais um mutirão de atendimento com horário especial até às 20h para atender principalmente as mulheres que trabalham em horário comercial.

Este é o segundo mutirão da campanha Outubro Rosa. O primeiro aconteceu no último dia 5.

Participe, a prevenção é o melhor cuidado!

Preventivo

O preventivo, conhecido também como exame Papanicolau, é um teste realizado em mulheres que já iniciaram a vida sexual e tem objetivo de detectar os primeiros sinais de desenvolvimento de câncer de colo de útero ou demais doenças sexualmente transmissíveis que acometem os órgãos genitais feminino, prevenindo a evolução ou complicações.

Mutirão 2