Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
15
15 OUT 2021
Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes tem Dia D neste sábado em todas as ESFs

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste sábado, dia 16 de outubro, o Dia D da ‘Campanha de Multivacinação’. Todas as ESFs da cidade terão abertura extraordinária das 8h às 16h para receber crianças e adolescentes de até 15 anos.

São 14 tipos de vacinas até os sete anos de idade e outras oito até os 15 anos, além de campanhas específicas, como gripe e da Covid-19.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, falou que devido à pandemia houve queda na procura por vacinas de rotina, o que aumenta a chance de que doenças consideradas erradicadas possam voltar a circular ou aquelas que vinham com baixos índices cresçam, “índices baixos de vacinação aumentam os riscos para doenças imunopreveníveis, como coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras”, esclareceu ela.

A secretária ainda alertou: "na medida em que as doenças passam a não circular mais, justamente porque se mantiveram elevadas as coberturas vacinais, principalmente a partir dos anos 2000, muitas doenças se tornaram desconhecidas, fazendo com que algumas pessoas não tenham noção do perigo representado por elas".

Daiane também destacou que é de responsabilidade dos pais e responsáveis manter atualizada a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, e fez um apelo importante: “vamos cuidar dos nossos jovens. É hora de atualizar a caderneta e manter nossas crianças e adolescentes imunizados. Esperamos por vocês amanhã, no Dia D, mas quem não puder ir tem até dia 29 para participar da campanha e vacinar”.

Na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde organizou uma carreata pelas principais ruas e Avenidas da cidade, além de alguns bairros estratégicos, com a presença do Zé Gotinha (figura emblemática da vacinação no país) e da Maria Gotinha (esposa do Zé Gotinha).

Além do convite à população para participar da Campanha de Multivacinação, foram distribuídas balas às crianças durante todo o percurso; elas se divertiram e ainda aproveitaram para registrar o momento ao lado dos personagens. Veja galeria de fotos no site da Prefeitura.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM
Local: Aparecida do Taboado-MS
Galerias de Fotos Vinculadas
15/10/2021
CARREATA DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia