23 SET 2021
Prefeito José Natan entrega farmácia na ESF São Jerônimo

O prefeito José Natan fez a entrega nesta quinta-feira (23) de uma farmácia à ESF São Jerônimo com todos os medicamentos da atenção primária disponíveis. O evento contou com a presença do vice-prefeito Tenente Ávila; do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende; da deputada federal Rose Modesto e do presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo, além de vereadores e secretários municipais.

Esta é a segunda farmácia entregue pela atual Administração em apenas 9 meses de gestão. A medida vai atender mais de 5 mil pessoas entre as 1,3 mil famílias cadastradas na unidade, que não precisarão mais percorrer mais de 2km para retirar a medicação após a consulta médica. A partir de agora, os pacientes já sairão da unidade com os medicamentos em mãos.

O prefeito José Natan comemorou a conquista e disse que a iniciativa ainda pretende desafogar o atendimento na Farmácia Municipal, instalada ao lado da UBS Manoel Rodrigues da Silva, trazendo mais conforto, agilidade e comodidade aos usuários.

Assim como a deputada Rose Modesto, o secretário Geraldo Resende parabenizou o prefeito José Natan, a secretária municipal Daiane Pupin e toda a equipe da Administração pelo empenho e pelas conquistas, principalmente neste curto espaço de tempo de gestão, “isso mostra que não é necessário tanta experiência, mas é preciso força de vontade e vocês estão de parabéns pelos inúmeros avanços, principalmente na área da Saúde. É um grande presente para a população aparecidense”, falou ele.

A inauguração faz parte da programação oficial dos 73 anos de Aparecida do Taboado.

A farmácia funcionará de segunda sexta-feira, no mesmo horário de funcionamento da ESF São Jerônimo, sendo das 6h às 10h e das 12h às 16h (horário oficial de MS), na Rua São Paulo, nº 4822, Vila Rodrigues.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS