08 SET 2021
Com casa cheia, Aparecida do Taboado se classifica para próxima fase da Copa Morena
Evento ainda possibilitou a arrecadação de mais de 3 mil quilos de alimentos que vão beneficiar famílias e entidades do Município
No último final de semana, Aparecida do Taboado sediou a 3ª fase (da chave) da Copa Morena de Futsal e fez bonito em quadra. Os jogos aconteceram na sexta-feira, dia 3, e no sábado, dia 4, no Módulo Esportivo ‘Wilfrides Alves Martins’, com casa cheia em todos os embates, seguindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

A torcida vibrou a cada passe e comemorou todas as vezes em que a rede balançou a favor do Taboado Futsal. Uma emoção que contagiou os jogadores e levou o time à classificação para a próxima fase.

A abertura dos jogos contou com a presença do prefeito José Natan, do vice-prefeito Tenente Ávila, de vereadores e da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que organizou o evento.

Em suas falas, prefeito José Natan destacou a importância de apoiar e incentivar o Esporte em todas as suas modalidades para construir um futuro com cidadãos cada vez melhores, “a cada 1 real investido no Esporte a gente economiza 5 reais na Saúde. E podem ter certeza de que estamos trabalhando para que o esporte seja cada vez mais forte em Aparecida do Taboado, tanto para adultos quanto para nossas crianças”.

O chefe do Executivo ainda fez questão de ressaltar a história de Aparecida do Taboado na Copa Morena de Futsal: “é preciso respeitar o Taboado Futsal, eterno CME, que é bicampeão na Copa Morena. E vamos em busca do 3º título. Parabéns e boa sorte a todos os nossos atletas e comissão técnica. Pra cima deles”, declarou José Natan, abrindo oficialmente o evento.

Na sequência, em posição de respeito, o público acompanhou a Execução do Hino Nacional e o Hino do Município.

O evento ainda contribuiu para a arrecadação de mais de 3 mil quilos de alimentos que vão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades filantrópicas do Município, pois a entrada no ginásio valia 1kg de alimento não perecível.

Segundo informou a Diretoria de Esportes, os alimentos irão compor cestas básicas e a distribuição será feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Jogos e Resultados

Com mais 4 pontos conquistados, o Taboado Futsal se classificou em 2º lugar na chave, alcançou o objetivo e está entre os 8 melhores times do Estado.

Nesta rodada em Aparecida do Taboado, os resultados da equipe foram: Taboado Futsal 3x3 Bodoquena; Taboado Futsal 1x0 Nova Andradina; Taboado Futsal 1x2 CAA Amambai, com gols de Luan (3), João Guilherme (1) e Bruno (1).

Na próxima fase, que acontece neste final de semana, o Taboado Futsal vai enfrentar as equipes de Juventude AG, AMF Miranda e Miranda, na cidade de Dourados.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM