08 SET 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado realiza ato cívico em comemoração ao ‘7 de Setembro’
O Dia da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de Setembro, não passou em branco em Aparecida do Taboado. A Prefeitura Municipal realizou um ato cívico em comemoração a uma das datas mais importantes do calendário brasileiro.

O evento teve início às 9h (Brasília), em frente ao Paço Municipal, com a execução dos Hinos Nacional, do Estado de Mato Grosso do Sul e do Município.

Foram convidados para o hasteamento simbólico das Bandeiras o vice-prefeito Ten. Cosme Lescano de Ávila, representando o prefeito José Natan - que não pode estar presente porque cumpria agenda de trabalho na Capital; a vereadora Patrícia da Saúde, representando o Legislativo Municipal; e o comandante da Polícia Militar Ambiental, Sgt. Bittencourt, representando as forças policiais e a população em geral.

O evento foi abrilhantado pela Banda Musical ‘Filhos de Asafe’, da Igreja Assembleia de Deus ‘Missões Belém’, que executou os Hinos Nacional e do Município ao som instrumental. Embaixo de um Ipê Amarelo, lindamente florido, a banda deu cor e vida à cerimônia, conduzida pelas Diretorias de Cultura e de Comunicação.

O vice-prefeito Ten. Ávila aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos e falar sobre a importância de resgatar o patriotismo, “durante toda a semana as escolas trabalharam para incentivar o amor pela pátria e o respeito por nossa Bandeira, e isso é essencial para que tenhamos cidadãos de bem no futuro. Esse é o sentido de resgatarmos o patriotismo”, enfatizou ele, parabenizando Aparecida do Taboado pela solenidade.

Também estiveram presentes secretários e servidores municipais, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros; de entidades religiosas, da imprensa e populares.

SAIBA MAIS

A Independência do Brasil aconteceu em 7 de setembro de 1822, quando Dom Pedro (futuro d. Pedro I) proclamou o grito da Independência às margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. Com isso, o Brasil rompeu sua ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente, tornando essa uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da história do país.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando/DICOM