26 OUT 2023
Secretaria de Saúde promove palestra sobre o Outubro Rosa para a Melhor Idade
A terça-feira, 24 de outubro, foi dedicada à conscientização no Salão de Festas "Luzia Geralda dos Santos" em Aparecida do Taboado. O motivo desse encontro foi o movimento tão importante conhecido como Outubro Rosa, que busca alertar e informar sobre a prevenção do câncer de mama.

A palestra que marcou este evento foi conduzida pela enfermeira Amanda Inácio Lima, que também desempenha o papel de secretária adjunta de Saúde de Aparecida do Taboado.
O público presente na palestra foi composto por mulheres inscritas no programa da Melhor Idade e servidores que prestam atendimento a essa comunidade, demonstrando o apoio e engajamento da equipe de saúde em promover o bem-estar e a conscientização.

A palestra abordou a importância da detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero, enfatizando a relevância do autoexame de mama, das mamografias, exame Papanicolau e das consultas médicas regulares. Amanda discorreu informações valiosas sobre a prevenção, os fatores de risco e os tratamentos disponíveis. Ela também incentivou a disseminação dos conhecimentos, tornando-se agentes multiplicadores de informação entre suas famílias e amigos.

Além da parte informativa, a palestra também foi um momento de comunhão e fortalecimento dos laços entre os participantes da Melhor Idade. Houve espaço para perguntas e discussões, permitindo que todos os presentes compartilhassem suas preocupações e experiências.

Ao final do evento, os participantes saíram com não apenas um maior entendimento sobre o Outubro Rosa, e também com uma sensação de empoderamento, conscientes de que podem tomar medidas ativas para cuidar de sua saúde. A equipe de saúde de Aparecida do Taboado continua trabalhando para promover a saúde e o bem-estar da comunidade, lembrando a todos que a informação e a prevenção são as melhores armas na luta contra o câncer de mama.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM