25 OUT 2023
Apreensão de bovinos no Jardim Samara: cumprindo o Código de Postura
Na manhã do dia 25 de outubro, o Governo Municipal deu seguimento ao cumprimento da Lei do Código de Postura que está em vigor, realizando a apreensão de 15 bovinos que ficaram soltos na Praça de Esportes e Lazer do Jardim Samara. Essa ação tornou-se necessária devido aos impactos negativos que a presença dos animais estava causando no local e dos riscos.

Além de pastarem na grama da praça, os bovinos, devido ao seu porte, acabaram causando danos em alguns brinquedos do espaço público e sujaram o local. O Secretário de Governo, Ber Galter, juntamente com o Secretário de Obras, Eduardo Santana, confirmando a importância do cumprimento do Código de Postura, determinou que a ação fosse realizada. Os animais soltos representavam não apenas um prejuízo material ao patrimônio público, mas também ofereciam riscos à segurança de crianças, jovens e idosos que frequentam a praça.

A operação de apreensão contou com a colaboração da Polícia Militar, fiscais do município, servidores da Secretaria de Obras, da Vigilância Sanitária e do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito). O proprietário dos bovinos foi localizado e notificado sobre a situação.

Seguindo o protocolo estabelecido, os animais foram encaminhados para o recinto de leilões do Sindicato Rural. O Secretário Ber Galter, destacou a importância da ação, afirmando que "animais de grande porte, como vacas, bois e cavalos, devem estar em pastagens apropriadas e não nas ruas e praças de nossa cidade, além de afirmar que as denúncias recebidas serão acatadas."

A medida visa garantir a segurança da população e a preservação do espaço público, reforçando a importância do respeito às leis municipais e ao convívio harmonioso entre os moradores e os animais. A colaboração de todos é fundamental para a construção de uma cidade mais segura e ordenada.

As denúncias podem ser feitas para a Ouvidoria através do aplicativo e-ouve, que pode ser baixado nos celulares da população, pelo e-mail ouvidoria@aparecidadotaboado.ms.gov.br e pelo telefone (67) 99647-442 (apenas ligações), de forma anônima ou identificada.
Fonte: Fotos - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024