18 OUT 2023
Saúde continua com atendimentos especializados
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado tem demonstrado um compromisso notável com a saúde pública, oferecendo uma ampla gama de serviços médicos e especializados para atender às necessidades da população local. Nesta terça-feira, dia 17 de outubro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Rodrigues da Silva, também conhecida como “POSTÃO”, esteve em plena atividade, oferecendo atendimentos especializados em cardiologia, ginecologia, ultrassom e ortopedia.

A ênfase na saúde é uma prioridade na Administração Municipal de Aparecida do Taboado e a Secretaria de Saúde mantém uma lista de especialidades médicas conveniadas para garantir que a população local tenham acesso a um atendimento de qualidade. Entre as 12 especialidades oferecidas estão cardiologista, ultrassonografia, gastroenterologista, ginecologista e obstetra, ortopedista, pediatra, urologista, psiquiatra, psicólogo clínico, radiologia e diagnóstico por imagem, entre outras.

A Secretária de Saúde, Daiane Pupin, enfatizou a importância da presença dos pacientes em todas as consultas e exames agendados. Ela destacou que o não comparecimento prejudica outras pessoas que aguardam ansiosamente por atendimentos médicos. Esse lembrete destaca a necessidade de um uso responsável e eficiente dos recursos de saúde, garantindo que todos aqueles que precisam de assistência possam recebe-la de forma oportuna.

Os atendimentos com especialidades médicas são agendados com base em encaminhamento médico, o que geralmente ocorre após uma consulta nas Estratégias de Saúde da Família (ESF). Esse sistema de encaminhamento visa direcionar os pacientes para os cuidados adequados, garantindo um atendimento mais especializado quando necessário.

A disponibilidade de atendimentos especializados em Aparecida do Taboado é um reflexo do compromisso em promover o bem-estar e a saúde de sua comunidade. O acesso a essas especialidades desempenha um papel vital na prevenção, diagnóstico e tratamento de condições médicas, e contribui para uma população mais saudável e satisfatória.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024