09 OUT 2023
Carreta do Hospital do Amor esteve presente em Aparecida do Taboado
A Unidade Móvel do Hospital do Amor, uma instituição de renome na luta contra o câncer, esteve em Aparecida do Taboado na primeira semana de outubro proporcionando um importante serviço de saúde à comunidade local.

Durante sua estadia na cidade, a carreta do Hospital do Amor se estabeleceu estrategicamente em frente à Unidade Básica de Saúde Manoel Rodrigues da Silva, conhecida como Postão, para atender às necessidades das mulheres do município.

A iniciativa teve um impacto significativo na promoção da saúde feminina, com a realização de 160 exames de mamografia e 168 exames de Papanicolau. Esses exames são fundamentais na detecção precoce do câncer de mama e cervical, respectivamente, o que aumenta consideravelmente as chances de tratamento bem-sucedido.

A presença da secretária de Saúde, Daiane Pupin, reforça a importância da parceria entre a administração municipal e instituições de saúde renomadas, como o Hospital do Amor. Essa colaboração é crucial para garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade e para promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

Além dos exames, as mulheres presentes também receberam orientações sobre cuidados com a saúde, educação sobre a importância do autoexame e informações sobre os serviços oferecidos. Essa abordagem abrangente visa não apenas tratar doenças, mas também educar e capacitar as pessoas a cuidarem melhor de sua saúde.

A presença da carreta do Hospital do Amor em Aparecida do Taboado foi uma oportunidade valiosa para a comunidade local, e os números de exames realizados demonstram o compromisso da instituição em promover a saúde e o bem-estar das mulheres.

Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024