26 SET 2023
“Dia D” de vacinação antirrábica atingiu mais de 2 mil animais
No último sábado (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado realizou o “Dia D” de vacinação antirrábica com a finalidade de imunizar cães e gatos. No total foram vacinados 2.072 animais, entre cães e gatos.

De acordo com a secretária de Saúde, Daiane Pupin, “os tutores de animais que não levaram seus pets para imunizar, poderão retirar a dose da vacina em caixa térmica ou de isopor com gelo, na sede da Vigilância Sanitária, situada à Avenida dos Estudantes, bem próximo à Feira do Produtor, ou levar seus animais acima de 3 meses até o local para serem vacinados”, disse.

A vacinação antirrábica imuniza os animais contra a raiva, doença causada pelo vírus rábico (gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae) transmitido ao homem pelo contato com animais infectados através de mordedura, arranhadura e lambedura.

Falando ainda a respeito da necessidade da vacinação, a secretária de Saúde declarou ser a mesma importante para que a doença permaneça sob controle, além de ser uma demonstração de carinho e proteção. “Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem quanto para o animal, prevenindo doenças”.

A vacina antirrábica é importantíssima para que seu animal fique protegido. Tire todas as dúvidas pelo contato (67) 3565-7607.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Autor: Diretoria de Comunicação