15 SET 2023
SAÚDE
Deputado Geraldo Resende visita Aparecida do Taboado, traz emenda de 6 milhões e participa de lançamento de obras no Hospital Municipal
Ao lado do prefeito José Natan, o Deputado Federal Geraldo Resende participou do lançamento das obras de reforma e ampliação do prédio onde funciona o hospital/pronto socorro municipal.
Na manhã de 15 de setembro de 2023, o Governo Municipal realizou o lançamento das obras de reforma e ampliação no prédio do Hospital e Pronto Socorro Municipal, administrado pela FESAT – Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado.

Para este lançamento as autoridades municipais receberam a visita do Deputado Federal Geraldo Resende, ex-secretário de Saúde do Governo do Estado, de quem o prefeito José Natan no ano de 2021 solicitou emenda para a realização da obra (última parte da reforma do prédio).

No momento da solenidade de lançamento, o prefeito José Natan expressou sua gratidão ao seu grande amigo, Deputado Geraldo Resende e também ao Governo do Estado pela liberação dos recursos para início das obras, concluindo assim, a tão esperada reforma da parte do hospital onde funciona cozinha, lavanderia, almoxarifado, refeitório, vestiário e mortuário.

REALIZAÇÃO DA OBRA – Realizada a licitação, a empresa FSG CONSTRUTORA LTDA, ganhadora do certame, dará início às obras após a assinatura da ordem de serviço, que custará aproximadamente R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

Além do lançamento das obras do hospital, o prefeito e o deputado estiveram visitando algumas obras que estão em andamento no município, as reformas do Almoxarifado e da Praça da Matriz. Lembrando que o município está um verdadeiro canteiro de obras, com a reforma e ampliação da ESF Jardim das Flores, o asfaltamento do Jardim Redentora e do bairro Souza Bueno, entre outras que em breve serão lançadas.

MAIS UM PRESENTE PARA O MUNICÍPIO – o Deputado Federal, nesta visita ao município, declarou que veio para agradecer o apoio recebido do prefeito, secretários e também da população nas últimas eleições, e retribuindo, estava trazendo uma emenda parlamentar de 6 milhões de reais, para o prefeito usar em obras de infraestrutura.

Recepcionando o Deputado Geraldo Resende, estavam o Prefeito José Natan, a primeira dama Verônica de Paula, os secretários Daiane Pupin (Saúde), Ber Galter (Governo), Eduardo Santana (Obras), Fernanda Ziviani (Administração), Juner Cézar (Fazenda), Fátimo Dias (Desenvolvimento Econômico), Dr. João Jackson (Procuradoria), Ariadne Queiroz (Assistência Social), Ana Rita (Educação), Weliton Marques (Controlador),  Robson Souto (Diretor da FESAT), a vereadora Patrícia da Saúde entre outros servidores municipais.

RELEMBRANDO QUE O GOVERNO MUNICIPAL SEMPRE BUSCOU AGILIDADE PARA A SAÚDE – A Administração Municipal vem buscando dar celeridade a alguns projetos importantes para o município.

No ano de 2021, visitando a Secretaria Estadual de Saúde, prefeito e vice se reuniram com o secretário da época, Geraldo Resende, para tratar sobre as demandas do município nesta área, “pedimos apoio do secretário frente às nossas principais dificuldades, principalmente relacionadas à Fesat, buscando soluções que priorizem a Saúde no nosso município”, explicou José Natan.

Na época o prefeito agradeceu ao secretário Geraldo Resende, hoje Deputado Federal, por ter atendido sua solicitação e viabilizado, junto à ENERGISA, a aprovação do projeto elétrico para o hospital municipal que já estava há 1 ano aguardando autorização da estatal. Com isso, a FESAT deu um grande salto em tecnologia, colocando em funcionamento o parque tecnológico do hospital, permitindo o funcionamento simultâneo do tomógrafo, do gerador de energia, da usina de oxigênio para gases medicinais e todo o sistema de climatização dos leitos.

Também no ano de 2021, a Administração Municipal inaugurou a reforma completa do Pronto Socorro Municipal ‘Vereador João Honório’ (com recursos próprios) e ainda entregou a implantação da ala de maternidade denominada ‘Benedita Agostinho de Souza – Vó Dita’ (que foi realizada com recursos federais).
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024