12 SET 2023
Secretaria de Saúde realiza DIA D, sábado de vacinação
Neste sábado, 16 de setembro, das 8h às 16h (BR), ocorrerá em Aparecida do Taboado o DIA D de vacinação.

Para esta campanha, estarão abertas as ESF´s Central, Jardim do Lago, São Jerônimo, Vila Barbosa, Vila Pereira e também o Corpo de Bombeiros.

O Movimento Nacional pela Vacinação ocorre em todo o estado de Mato Grosso do Sul de 9 a 23 de setembro e teve o sábado, dia 16, escolhido como Dia D. A vacinação é gratuita e disponibilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nas unidades de saúde acima citadas e também em todas as demais unidades do Estado.

Para a secretária de Saúde Daiane Pupin, é importante que os pais, familiares e/ou responsáveis levem as crianças e adolescentes, e também compareçam até uma Unidade de Saúde mais próxima para a atualização da Caderneta de Vacinação.

“Essa campanha vem com uma intensificação para realmente resgatar a ideia de que a vacina é segura e é a melhor forma de prevenção de doenças. Para isso, é essencial que todos compareçam aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, o CPF e o cartão do SUS para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi aplicada ou se há doses em atraso”, explica Daiane Pupin.
Autor: Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024