01 SET 2023
Em horário estendido campanha de vacinação continua em Aparecida do Taboado
Fortalecendo as ações de vacinação em todo o estado de Mato Grosso do Sul, foi lançado o programa “MS Vacina Mais”, que está trazendo um incentivo financeiro aos municípios para a ampliação do acesso da população à vacinação.

O Governo Municipal aderiu ao programa e na quinta-feira, dia 31 de agosto aconteceu na Estratégia de Saúde da Família - ESF “São Jerônimo” a vacinação em horário estendido, até às 20h, visando atender trabalhadores que tem dificuldade de comparecer no horário de expediente comum.

Na oportunidade, 30 pessoas atualizaram o cartão vacinal se imunizando contra gripe, covid-19 e contra outras doenças que poderiam estar em atraso. Os profissionais da ESF aplicaram 61 vacinas, sendo que destas, 29 foram contra a gripe.

Para a secretária de Saúde, Daiane Pupin, o atendimento até às 20h continua sendo positivo, possibilitando atender mais pessoas. Daiane disse também que a vacinação continua aberta para a população em geral, em todas as ESF´s (Jardim do Lago, Pereira, São Jerônimo, Barbosa, Flores e Central) no horário de funcionamento comum, sendo das 7h às 10h30 e 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024