31 AGO 2023
Realizado em parceria com o Governo Municipal o IV Workshop das Profissões
Pela quarta vez, o Rotaract Club realiza o Workshop das Profissões, desta vez em parceria com o Governo Municipal, oportunidade em que o prefeito José Natan foi um dos palestrantes.

O evento foi realizado na sede do Rotary Club de Aparecida do Taboado, no período de 28 a 31 de agosto, contando com a participação de alunos do 3º ano do ensino médio das Escolas Estaduais “Ernesto Rodrigues”, “Frei Vital de Garibaldi” e ”Georgina de Oliveira Rocha”, como também alunos da Escola do SESI, totalizando em média 80 jovens.

Além da parceria com a Administração Municipal, a realização teve também como parceiros a UNIFUNEC, Polo UAB de Aparecida do Taboado, FATEC de Jales, ETEC de Santa Fé do Sul, IFMS - Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e SENAI.

Durante o período de realização ocorreram palestras sobre diversas profissões, como Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Nas profissões técnicas, os alunos ouviram sobre técnico em Agronegócio, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Gestão Empresarial, em Segurança do Trabalho, em Comércio, Informática para Internet, Recursos Humanos, entre outros.

Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra sobre a carreira militar, sobre o protagonismo jovem na política ministrada pelo Prefeito Municipal José Natan e em projetos e ações sociais. Finalizando o Workshop, a palestra foi sobre Empreendedorismo pelo SEBRAE/MS.

O Workshop trouxe informações para um melhor preparo dos jovens para o mercado de trabalho e escolha da carreira, sendo muito interessante a participação dos alunos no evento, o que trouxe muita informação sobre carreira profissional, ajudando e orientando os alunos do 3º ano do ensino médio.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024