15 ABR 2024
Unidades escolares de Aparecida do Taboado festejam Semana do Livro Infantil
As unidades escolares municipais de Aparecida do Taboado deram início, na manhã de 15 de abril, às celebrações em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil.

O dia 18 de abril foi escolhido como data para celebrar a literatura infantil nacional em razão do nascimento do escritor Monteiro Lobato, em 1882, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Esta data é uma oportunidade para o país valorizar e homenagear não apenas este renomado autor, mas também a riqueza e diversidade da literatura infantil.

Em comemoração a esta data, a escola João Chama deu início às celebrações com uma manhã dedicada às histórias escritas por Monteiro Lobato, proporcionando aos estudantes momentos de encantamento e imaginação.

Nos próximos dias, a partir das 8h, todas as escolas municipais e creches promoverão atividades com os alunos, incluindo contação de histórias por contadores caracterizados como os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma das obras mais emblemáticas de Monteiro Lobato.

Para além das obras de Monteiro Lobato, o público infantojuvenil conta com uma vasta gama de obras nacionais e internacionais que proporcionam entretenimento e reflexão. Entre elas, destacam-se "O Meu Pé de Laranja Lima", de José Mauro de Vasconcelos; "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carrol; "As Aventuras de Pinóquio", de Carlo Collodi; "O Mágico de Oz", de L. Frank Baum; e "Viagem ao Centro da Terra", de Júlio Verne.

Que estas celebrações possam despertar o amor pela leitura e incentivar a imaginação e a reflexão entre nossos jovens leitores.
Fonte: Fotos Pablo Portolani - DICOM