07 AGO 2023
CREAS realiza abertura da Campanha “Agosto Lilás” e palestra no Instituto Dom Afonso Maria Fusco
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através da Secretaria de Assistência Social, lançou na sexta-feira (4/8) a campanha ‘’Agosto Lilás’’ que tem como objetivo levar informações, socorro e atendimento às vítimas, além de ser um convite à reflexão e conscientização de toda a sociedade para o fim da violência contra a mulher.

O CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, que está à frente da campanha, ao longo do mês irá intensificar ações de conscientização sobre os 6 principais tipos de violência contra a mulher, que são: violência física, psicológica, moral, sexual, virtual e patrimonial. Serão fixados painéis da campanha em pontos estratégicos da cidade e utilizadas as redes sociais para difundir a informação, com um vídeo institucional que será produzido.

A abertura da campanha ocorreu na Feira do Produtor “Augusto Carvalho”, com a participação de representantes de vários seguimentos da sociedade civil organizada e de autoridades municipais, entre elas, a primeira dama Verônica de Paula, além de servidores da secretaria de Assistência Social e do CREAS, oportunidade em que ocorreu um bate papo e a entrega de panfletos.

Palestra com crianças e adolescentes - No dia 7 de agosto o CREAS esteve presente, com seus profissionais, no Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco, palestrando às crianças e adolescentes atendidos nos dois períodos (matutino e vespertino), tratando a respeito de todos os tipos de violência que possam ocorrer no lar e também na escola.

“Ao longo do mês, a Assistência Social e o CREAS vão utilizar os canais nas redes sociais para levar orientação e discutir temas importantes que precisam ser mais debatidos na sociedade, a fim de diminuir a violência doméstica, principalmente contra as mulheres”, disse a Coordenadora do CREAS, a Assistente Social Tamara Nicolete.

Canais de Denúncia - Para denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher, existem os canais: (67) 3565-5893 (CREAS), 99645-3436 (CREAS-WhatsApp); 3565-7232 (CRAS), 3565-1750 (Promotoria), 3565-1217 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar), 180 e 100 (Disk Denúncia). As denúncias podem ser anônimas.

O CREAS ainda está preparado para fornecer o suporte necessário às vítimas, com atendimento especializado e humanizado. Procure ajuda, denuncie.

Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM